Saito's Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Explicação e Modelo de Ficha
Explicação e Modelo de Ficha EmptyTer Mar 01, 2016 11:41 am por Admin

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 25 em Seg Set 02, 2019 11:07 pm

Explicação e Modelo de Ficha

Ir para baixo

Explicação e Modelo de Ficha Empty Explicação e Modelo de Ficha

Mensagem por Admin Ter Mar 01, 2016 11:26 am

A seguir, uma breve explicação de como a ficha deve ser montada e preenchida.
___________________________________________________________

Dados Pessoais

Nome Completo: Nome do personagem
Apelido/Outros Nomes: Apelido do personagem, caso ele tenha.
Idade: Idade do personagem
Idade Aparente: A idade que ele aparenta ter. (Ex. Pode ter 12, mas parecer ter 15.)
Peso: O peso do personagem.
Altura: A altura do personagem.
Sexo: O gênero do personagem.
Raça: A raça do personagem. Podendo ele ser humano, ou não. Pode ver aqui.
Profissão: A profissão do personagem. Pode ver aqui[/url.
Localização Inicial: O mundo-país-cidade em que seu personagem mora. (Aonde a aventura irá iniciar.
Gêneros de Jogo: Aqui você seleciona os temas que gostaria que houvessem em sua aventura. Pode escolher quantos gêneros preferir [url=https://saitosparadise.forumeiros.com/t9-generos-de-jogo]aqui
.



Níveis e Ranks

Rank F Todo personagem começa no Rank F. Aumentará de acordo com a evolução de aventura.
Nível: 1  Todo personagem começa no Nível 1. Aumentará de acordo com a evolução de aventura.
Exp.: 000/500 Mede os postos de experiência que se ganha durante a aventura.
Dinheiro: $ 30.000  Todo personagem começa com esse dinheiro inicial. Assim, podendo comprar itens ao montar a ficha.
Reputação: N/A Ao adquirir Fama, o personagem ganha reputação.
Nível de Fama: 0  Todo personagem começa com a Fama no Nível 0. Aumentará de acordo com as escolhas e atos na sua aventura. Pode ver sobre a fama aqui.
Fama Exp.: 000/100   Mede os postos de experiência da Fama que se ganha durante a aventura.



Niveladores, Atributos e Status

Niveladores:
Distribua os 13 pontos de niveladores Precisão, Reflexo e Defesa. Pontos de niveladores não podem ser usados pra pegar vantagens e pontos dados por desvantagens também não podem ser somados aqui.

(TOTAL:  |NORMAIS:  |ITENS: )

Precisão:  Determina as chances de acerto que o personagem terá em seus golpes.
Reflexo:  Determina as chances do personagem de se esquivar de golpes que receberá.
Defesa:  Determina as chances do personagem de se defender de golpes que receberá.

Atributos:
Distribua 18 pontos nos atributos Força, Destreza, Pontaria, Espírito, Velocidade, Vitalidade, Conhecimento e Carisma. Leve em consideração as Regras de Combate e estilo de personagem que está construindo na hora de distribuir.

(TOTAL:  |NORMAIS:  |DESVANTAGENS:  |ITENS: )

Força: Determina o dano corporal do personagem, além de ser o atributo usado para danos de objetos alternativos (que não se encaixam como armas). É também usado para medir testes de força e aumentar a resistência física. Também capacita o peso que o personagem é capaz de carregar sem esforço.
Destreza: Determina o dano de armas de curta distância do personagem. É também usado como requerimento para o uso de armas de curta distância. Testes que envolvam destreza manual ou corporal usarão este atributo.
Pontaria: Determina o dano de armas de longa distância do personagem. É também usado como requerimento para o uso de armas de longa distância. Testes que envolvam enxergar algum alvo distante usarão este atributo.
Espírito: Determina o dano de armas mágicas do personagem. É também usado como requerimento para o uso de armas mágicas. Testes envolvendo "energia" interior ou magia usarão este atributo, e aumentar a resistência mágica.
Velocidade: Determina a iniciativa do personagem numa luta e as chances de fuga de uma batalha ou evento que necessite de velocidade e a quantidade de ações que ele tem VEL/2+3.
Vitalidade: Determina a quantidade de HP e a capacidade de absorção aos diferentes tipos de golpes do personagem. É também usado em testes onde é necessário boa resistência.
Conhecimento: Determina a quantidade de SP e o número de habilidades que o personagem terá. É também usado em testes onde é necessário inteligência ou resistência mental.
Carisma: É o atributo usado para quem não planeja fazer um personagem combativo. É o atributo usado para testes de convencimento, assim como qualquer outro teste que envolva o personagem e alguma criatura racional que possa entender sua fala ou os movimentos de seu corpo.

Resistências:
Física: (FOR + VIT)/2] [Ao somar sua força física com sua vitalidade e dividir por 2, determina sua resistência física, arredondando pra cima caso o resultado seja quebrado.
Mágica: (ESP + CON)/2] [Ao somar seu espírito com seu conhecimento e dividir por 2, determina sua resistência mágica, arredondando pra cima caso o resultado seja quebrado.

Status:
HP: (VIT x 10 + 10) A quantidade de HP que o personagem possui a fim de aguentar danos sem morrer. Apague a conta e coloque somente o resultado.
SP: (CON x 10 + 10) A quantidade de SP que o personagem possui a fim de usar magias. Apague a conta e coloque somente o resultado.
Ações: (VEL/2+3) A quantidade de ações que o personagem terá durante uma batalha, arredondando pra baixo caso o resultado seja quebrado.


Vantagens e Desvantagens
Basicamente são defeitos e qualidades do personagem. Veja as vantagens e desvantagens aqui.

Vantagens (- Pontos totais)  "Qualidades" dos personagens. Coloque a pontuação e descrição. Aqui você gasta pontos.
-
-
Desvantagens (+ Pontos totais) "Defeitos" dos personagens. Coloque a pontuação e descrição. Neste você ganha pontos.
-
-
Vantagens Raciais   "Qualidades" adquiridas pela raça dos personagens. Coloque a pontuação e descrição. Aqui você NÃO gasta pontos.
-
-
Desvantagens Raciais "Defeitos" adquiridos pela raça dos personagens. Coloque a pontuação e descrição. Neste você NÃO ganha pontos.
-
-


Armamento, Proteções e Itens

Armas:  Um personagem comum pode ter, no máximo, duas armas, não importa quantos braços ele invente ter. A não ser que seu personagem tenha um equipamento com suporte para armas extras ou tenha alguma habilidade que permita controlar mais de duas, porém duas é o máximo.

-Mão Direita: A arma na mão direita. Esta arma pode estar guardada em algum lugar (em algum item que o personagem tenha, mas que não precise constar na ficha), mas está sempre próxima da mão direita do personagem

-Mão Esquerda: A arma na mão esquerda. Esta arma pode estar guardada em algum lugar (em algum item que o personagem tenha, mas que não precise constar na ficha), mas está sempre próxima da mão esquerda do personagem.

-Guardada: Arma guardada em algum objeto (como bainha pra espadas); caso tenha mais de um objeto que contenha uma arma, basta apenas repetir a parte de 'Guardada' até dar o número de itens possuídos. Armas só entram na categoria de Guardadas quando já há uma arma em cada mão do personagem e ele tenha uma terceira arma a carregar consigo, como uma arma reserva. Para estar guardada é obrigatório ter um objeto onde ela estará guardada constando na ficha. Para sacar uma arma guardada, se usa uma ação.

Equipamentos: Equipamentos serão divididos em cinco: cabeça, torso, membros superiores, membros inferiores e acessórios. Podem garantir defesa, assim como aumentar as capacidades do personagem em ter armas, itens ou nos atributos. A defesa não se conta somando todos os equipes, mas somente o equipamento da região atingida é contado na hora da defesa.

-Cabeça: Equipamento pra cabeça.

-Torso: Equipamento pro torso.

-Membros Superiores: Equipamento para braços.

-Membros Inferiores: Equipamento para pernas.

-Acessório #1: No Rank F, começa-se com somente 1 espaço para acessório.

Itens: A capacidade máxima inicial é 5, sendo que pode ser aumentada, dependendo dos equipamentos, itens ou habilidades que o personagens tenha

-Item #1:
-Item #2:
-Item #3:
-Item #4:
-Item #5:

Armas/Equipamentos/Itens Guardados: Número de Objetos: 0/25  A capacidade dessa parte é de 25 objetos, porém eles não estarão ao alcance do personagem na hora que ele quiser. Geralmente são itens antigos que não tem mais utilidade e você não consegue vender. Esses objetos ficarão na "casa" do seu personagem dentro da aventura. Pode-se guardar um item aqui para ser pego depois também (via a aventura).

-



Fatos Pessoais

Aparência:
A descrição detalhada de como seu personagem é. Quanto mais completa for essa parte, mais o seu personagem estará fácil de se imaginar. Desvantagens e vantagens ligadas à aparência devem ser explicadas aqui, como aparência monstruosa e aparência inofensiva. Mínimo de 5 linhas, menos que isso não será aceitável. No caso do usuário usar uma imagem para descrever o personagem, então o mínimo é de 3 linhas para os detalhes que a imagem não mostra.


Personalidade:
Do que a personagem gosta, como se relaciona com outras pessoas, como pensa, como age, se é calculista, frio, sangue quente, gentil, bondoso, maligno, etc. Quanto mais incrementada e completa essa parte for, mais completa será a personagem. Algumas desvantagens e vantagens ligadas à personalidade devem ser explicadas aqui, caso for usá-las, claro. O mínimo dessa parte é de 5 linhas também, porém esse número não pode ser reduzido de forma alguma.


História:
Essa é uma parte importante, já que determina o que o seu personagem é hoje. Lembre-se que ele teve pais, que ele teve infância, que ele fez amigos, que coisas decisivas aconteceram, não fique com preguiça de escrever, não em uma parte tão importante. Não redija uma história muito confusa, claro, mas também não precisa ser uma conto para crianças. Histórias com conteúdo muito pequeno não serão consideradas. Diga o por que ou dê um exemplo de suas vantagens e desvantagens na história. Se tem negação à algo, diga o que e como descobriu, se tem má fama, diga o por que. Se tem teimosia, dê exemplos de acontecimentos nos quais a teimosia interferiu, etc. O mínimo para uma história aceitável é de 15 linhas. Menos que isso, o usuário terá de acrescentar até chegar no número de desejado.

______________________________________________________________________________

Abaixo segue o modelo da ficha. Basta copiar o mesmo e preencher.
__________________________

Código:

[center][b][size=24]Dados Pessoais[/size][/b][/center]

[b]Nome Completo:[/b]
[b]Apelido/Outros Nomes:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Idade Aparente:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Profissão:[/b]
[b]Localização Inicial:[/b]
[b]Gêneros de Jogo:[/b]
[hr]

[center][b][size=24]Níveis e Ranks[/size][/b][/center]

[b]Rank F[/b]
[b]Nível:[/b] 1  
[b]Exp.:[/b] 000/500
[b]Dinheiro:[/b] $ 30.000
[b]Reputação:[/b] N/A
[b]Nível de Fama:[/b] 0  
[b]Fama Exp.:[/b] 000/100
[hr]

[center][b][size=24]Niveladores, Atributos e Status[/size][/b][/center]

[b][size=20]Niveladores:[/size][/b]

[center][i](TOTAL:  |NORMAIS:  |ITENS: )[/i][/center]

[b]Precisão:[/b]
[b]Reflexo:[/b]
[b]Defesa:[/b]

[b][size=20]Atributos:[/size][/b]

[center][i](TOTAL:  |NORMAIS:  |DESVANTAGENS:  |ITENS: )[/i][/center]

[b]Força:[/b]
[b]Destreza:[/b]
[b]Pontaria:[/b]
[b]Espírito:[/b]
[b]Velocidade:[/b]
[b]Vitalidade:[/b]
[b]Conhecimento:[/b]
[b]Carisma:[/b]

[b][size=16]Resistências:[/size][/b]

[b]Física:[/b]
[b]Mágica:[/b]

[b][size=20]Status:[/size][/b]

[b]HP:[/b]
[b]SP:[/b]
[b]Ações:[/b]
[hr]
[center][b][size=24]Vantagens e Desvantagens[/size][/b][/center]

[b]Vantagens (- Pontos totais)[/b]  
-
-
[b]Desvantagens (+ Pontos totais)[/b]
-
-
[b]Vantagens Raciais[/b]  
-
-
[b]Desvantagens Raciais[/b]
-
-
[hr]
[center][b][size=24]Armamento, Proteções e Itens[/size][/b][/center]

[b][u]Armas:[/u][/b]
-[b]Mão Direita:[/b]
-[b]Mão Esquerda:[/b]
-[b]Guardada:[/b]

[b][u]Equipamentos:[/u][/b]
-[b]Cabeça:[/b]
-[b]Torso:[/b]
-[b]Membros Superiores:[/b]
-[b]Membros Inferiores:[/b]
-[b]Acessório #1:[/b]

[b][u]Itens:[/u][/b]

-[b]Item #1:[/b]
-[b]Item #2:[/b]
-[b]Item #3:[/b]
-[b]Item #4:[/b]
-[b]Item #5:[/b]

[b][u]Armas/Equipamentos/Itens Guardados:[/u][/b] Número de Objetos: 0/25  

-

[hr]
[center][b][size=24]Fatos Pessoais[/size][/b][/center]

[b]Aparência:[/b]


[b]Personalidade:[/b]


[b]História:[/b]



Última edição por Admin em Sáb Mar 05, 2016 11:39 pm, editado 4 vez(es)
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/02/2016
Idade : 36

Ficha do personagem
Rank: SSS
Nível: 999999999999
Exp:
Explicação e Modelo de Ficha Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Explicação e Modelo de Ficha Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

https://saitosparadise.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicação e Modelo de Ficha Empty Re: Explicação e Modelo de Ficha

Mensagem por Admin Ter Mar 01, 2016 11:30 am

Está parte é um complemento obrigatório da ficha, e deve vir (assim como está aqui no modelo e explicação) em um post separado.
_______________________________________________________________________

Veja as capacidades aqui.

Capacidades e Habilidades

Capacidades: Número de Capacidades: 0/10   Cada personagem possui 10 níveis para distribuir e dez capacidades no máximo, podendo ele ter inicialmente, por exemplo, 10 capacidades no nível 1 ou duas no nível 5. É possível sugerir novas capacidades na respectiva área de sugestões. Para saber mais, dê uma olhada no tópico de Capacidades.

-

Habilidades: Número de Habilidades:   (CON/2) A metade do seu conhecimento arredondado para cima é o seu número de habilidades. Personagens novos podem escolher Habilidades Rank F se sua raça for uma que já consta no fórum. Lista de Habilidades Rank F.

-

____________________

Abaixo segue o modelo da ficha. Basta copiar o mesmo e preencher.
__________________________________________

Código:

[center][b][size=24]Capacidades e Habilidades[/size][/b][/center]

[b]Capacidades:[/b] Número de Capacidades: 0/10  

-

[b]Habilidades:[/b] Número de Habilidades:  

-


Última edição por Admin em Sáb Mar 05, 2016 11:39 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/02/2016
Idade : 36

Ficha do personagem
Rank: SSS
Nível: 999999999999
Exp:
Explicação e Modelo de Ficha Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Explicação e Modelo de Ficha Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

https://saitosparadise.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicação e Modelo de Ficha Empty Re: Explicação e Modelo de Ficha

Mensagem por Admin Ter Mar 01, 2016 11:41 am

Pets

Confira a regra sobre Pets aqui.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/02/2016
Idade : 36

Ficha do personagem
Rank: SSS
Nível: 999999999999
Exp:
Explicação e Modelo de Ficha Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Explicação e Modelo de Ficha Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

https://saitosparadise.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicação e Modelo de Ficha Empty Re: Explicação e Modelo de Ficha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos